Projeto Wurstwagen

Wurstwagen

O PROJETO

Em 2017 iniciaram-se os primeiros contatos entre equipe Wurstwagen e RSC Automec onde a turma do carro da Linguiça tinha por objetivo montar um novo carro alegórico mas que até então não uma idéia muito clara do que desejam. O que sabia-se era: precisavam de um veículo bem mais robusto que o triciclo anterior e com capacidade de carga de pelo menos 2 toneladas.

Diante do exposto e dos desejos da equipe, iniciou-se uma busca por algo que fosse único dentro do desfile da Oktoberfest! A idéia inicial surgiu através de um antigo trator localizado em Indaial, de propriedade dos irmãos da elétrica Moser. Um esboço mecânico foi elaborado para ilustrar a idéia inicial, porém, com poucos detalhes nele o projeto acabou ficando paralisado por pelo menos um ano até o pessoal do Wurstwagen em conjunto com um escritório de arquitetura conseguir refinir maiores detalhes e passar pela aprovação da diretoria da Oktoberfest.

Logo no final de 2018 após uma longa negociação com os irmãos Moser, o trator foi adquirido e enviado direto para a RSC Automec. Em 2019 iniciou-se o processo de restauração completa do trator além de uma pequena customização para deixá-lo com um aspecto mais "moderno", porém, sem perder suas características principais.

Algumas adaptações foram feitas para acomodar o DJ na parte traseira do trator além de um "defumador" de linguiça ainda na locomotiva. Para conseguir levar os 200 litros de chopp por desfile, muito som e linguiça, um reboque foi feito para viabilizar o transporte de todos estes itens!

O resultado e um pouco do passo a passo você confere abaixo. O trator foi lançado em 01/10/19 e estreou no famoso desfile da rua XV de Novembro em Blumenau no dia 09/10/19!

whatsapp-icon-logo.png